Sunday, November 15, 2009

Reunião Publica de 1 de Outubro de 2008 - 2/5

Largura dos passeios na Rua Morais Soares.

A Rua Morais Soares tem um dos maiores tráfegos pedonais de Lisboa. À semelhança de Lisboa as freguesias também têm uma população envelhecida. A largura dos passeios de uma forma geral é ampla, no entanto quando existem alveolos de estacionamento, caso do lado Sul entre a Rua Carlos Mardel e Calçada Poço dos Mouros, os passeios são claramente estreitos. Acresce ainda situações caricatas como ter sinais de transito no meio do passeio (ver fotografia) e estacionamento ilegal que é uma constante quer no passeio, passagem para peões, etc.
Apesar destes sinais de trânsito estarem de acordo com regulamentação, esta situação é incomportável para quem passa ali todos os dias, em que tem que fazer um constante zigezaguear para contornar sinais de transito, carros ilegalmente estacionados, caixotes do lixo, pessoas paradas, etc.

Proposta 2
1) Eliminar alguns lugares de estacionamento pelo menos em frente à Pastelaria Lido (onde se situa a paragem de autocarro). Obviamente que ficariam a existir menos 5 ou 6 lugares de estacionamento, que poderiam ser compensados por diferentes disposições de estacionamento (diagonal/em espinha) em troços de ruas como a Carlos Mardel, entre a Morais Soares e o Mercado de Arroios (por exemplo).

2) Colocar pilaretes nos passeios em toda a extensão da Rua Morais Soares, e colocar pilaretes plásticos nas zonas das passadeiras de forma a impedir o estacionamento ilegal nestas zonas. Uma vez que a fiscalização pela policia tem sido ineficaz.

No comments: