Monday, November 30, 2009

Reunião Pública de 1 de Outubro de 2008 - 5/5


Problem 5: Acesso à Estação de Metro de Santa Apolónia pelo lado Norte

As portas laterais de Santa Apolónia que dão acesso ao Metro estão abertas no lado do rio, de forma a transferencia de pessoas entre autocarros e metro seja eficaz. Porém as pessoas que vivem no lado oposto ao rio para irem para o Metro têm de entrar pela frente da estação de Santa Apolónia, uma vez que a porta lateral que dá acesso à Rua Caminhos de Ferro está trancada. Esta entrada dá acesso a uma passagem inferior que atravessa directamente a Estação, mas infelizmente nao tem acesso directo ao Metro (as pessoas têm que subir ao piso da superficie e voltar a descer para o Metro).

Proposta 5:
Aquilo que peço é que se abra a porta lateral da estação de Santa Apolónia, do lado oposto ao rio. Porém é necessario ter em atenção em colocar alguma barra de proteção entre o passeio e a estrada, uma vez que a estrada é algo movimentada e o passeio estreito. Poderia, ainda colocar uma passagem para peões mais ao lado de forma a facilitar a passagem das pessoas entre a estação e a zona residencial.

1 comment:

Rafael Santos said...

Só hoje conheci este blog, mas desde já aproveito este post com a referida proposta, para que sejam colocados pinos (mesmo que de plástico), alguns metros antes do estreitamento da via porque quem por ali anda ao volante dos autocarros que por ali passam, como é o meu caso, sofre constantemente do síndrome da falta de respeito dos outros utentes que teimam em não facilitar a passagem de um veículo pesado de passageiros.

Continuaçãod e bons posts!