Friday, October 16, 2009

Reunião Pública de 1 de Outubro de 2008 - 1/5

À cerca de um ano atrás houve uma Reunião Pública Descentralizada do executivo da Câmara Municipal de Lisboa no Complexo Desportivo do Casal Vistoso para ouvir o Munícipes de três Freguesias (Sao Joao, Sao Jorge Arroios e Alto do Pina). Fui o sétimo ou oitavo a falar, se conseguir a lista de comunicacoes coloco aqui no Blog... Vamos ao meu primeiro ponto da minha comunicacao:

Estacionamento e mobiliário urbano junto das Paragens de Autocarro Rua Morais Soares

A CML permite o estacionamento próximo ou junto às paragens de autocarros, uma vez que existem alvéolos de estacionamento da EMEL, como é o caso das paragens de autocarro da R. Morais Soares. Acontece regularmente que os utentes da Carris apenas dispoêm de uns escassos 50 cms (ou menos) para sairem, causando incómodos evidentes às pessoas porque estão carros estacionados, às vezes veículos comerciais ou de obras.

Se não existissem estes lugares de estacionamento junto às paragens de autocarro, as pessoas ganhavam de diferentes formas:

1) As Saídas de passageiros seriam mais cómodas e rápidas;
2) Benefício na regularidade dos autocarros da Carris;
3) Eficiência no consumo dos autocarros, menos tempo em cada paragem menor o gasto desnecessário;

Solução
No caso concreto das paragens da Rua Morais Soares poderiam erguer-se pilaretes no passeio de forma a impedir o estacionamento nas imediações das paragens e eliminar alguns lugares de estacionamento (menos de 5). Poderia-se até compensar um dos lugares estacionamento através da fusão de duas paragens de autocarro numa (ex. Paragens na Rua Morais Soares, junto à Carlos Mardel lado norte).

1 comment:

André Bravo Ferreira said...

Já para não falar do estacionamento em 2ª fila que muitas vezes é a razão de muitos problemas na Morais Soares.

Grande abraço.