No dia 1 de Outubro de 2008 foi à Reunião Publica descentralizada da CML para a Freguesia de São João. Coloquei algumas questões que tenho abordado no Blog:
Problema 1 – Estacionamento e mobiliário urbano nas imediações das Paragens de Autocarro
A CML permite o estacionamento próximo ou junto às paragens de autocarros, uma vez que existem alvéolos de estacionamento da EMEL, como é o caso das paragens de autocarro da R. Morais Soares. Acontece regularmente (Ver Fotografia 1) que os utentes da Carris apenas dispoêm de uns escassos 50 cms para sairem, causando incómodos evidentes às pessoas porque estão carros estacionados, às vezes veiculos comerciais ou de obras.
Se não existissem estes lugares de estacionamento junto às paragens de autocarro, as pessoas ganhavam de diferentes formas:
1) As saídas de passageiros seriam mais cómodas;
2) Haveriam maior rapidez de saida de passageiros, o que iriam beneficiar o cumprimento dos horários da Carris;
3) O consumo dos autocarros seria menor, uma vez que ficaria menos tempo parado em cada paragem;
Assim no caso concreto das paragens da Rua Morais Soares poderiam erguer-se pilaretes no passeio de forma a impedir o estacionamento nas imediações das paragens e eliminar alguns lugares de estacionamento (menos de 5). Poderia-se até compensar um dos lugares estacionamento através da fusão de duas paragens de autocarro numa (ex. Paragens na Rua Morais Soares, junto à Carlos Mardel lado norte)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment