Saturday, January 2, 2010

Re-inicio da 2ª Fase

Caro(a) cidadão(ã)
A Câmara Municipal de Lisboa foi alertada por cidadãos participantes na 1ª fase do Orçamento Participativo (OP) para a existência de propostas apresentadas nesta fase que não surgiram na lista de projectos colocados à votação.
Analisadas as situações identificadas, foi detectada uma avaliação inadequada por parte dos serviços da CML relativamente a algumas propostas apresentadas, que teriam condições para virem a ser transformadas em projectos e colocadas à votação.
Tal como comunicado no passado dia 18 e depois de um processo de reanálise das propostas pelos serviços municipais, colocamos hoje, dia 30 de Dezembro, novamente à votação todo o elenco das propostas apresentadas na 1ª fase do OP que cumprem os critérios previamente definidos.
Considerando que o elenco dos projectos ora disponibilizado integra um conjunto significativo de propostas que não estavam anteriormente incluídas (por uma avaliação inadequada por parte dos serviços da CML), a votação é reiniciada, garantindo-se, assim, que todos os projectos são votados em condições de igualdade.
No entanto, porque não faria sentido dificultar a vida aos participantes, os cidadãos que já se registaram no nosso site não precisam voltar a fazê-lo, podendo limitar-se a votar.
Reiteramos as nossas desculpas pelo transtorno causado e convidamo-lo(a) a participar na votação de projectos que decorrerá até dia 15/01/2010. Contamos consigo para nos ajudar a construir, ano após ano, um processo de orçamento participativo sólido, inclusivo e que corresponda às reais expectativas dos cidadãos.
Com os melhores cumprimentos

A equipa do Orçamento Participativo

No comments: