Saturday, January 2, 2010

Propostas apoiadas pelo Blogue SaoJoaoLx

Foram apresentadas 2 propostas de melhorar a freguesia e zonas circundantes no blogue ao orçamento participativo, a proposta 389 e 439. Aqui vão as propostas apoiadas por mim (algumas do blogue, outras não) por ordem de preferência. Votem votem naquela que entenderem mas para mim a duas primeiras são as mais interessantes.

A proposta 389 foi reduzida e incluida numa outra proposta (109), apresentada por outro cidadão, mais modesta que inclui apenas uma pequena secção da Rua Morais Soares. Porém isso não importa porque os beneficios que as cidadãs e cidadãos podem ter comparativamente aos custos (15.000€) são enormes!!! Assim esta proposta tem sem dúvida a nossa preferencia.

Proposta 109/389 - A Preferida (embora fora da Freguesia)
Alargamento dos Passeios na Rua Morais Soares

A Arborização daz zonas do Mercado de Arroios e Rua Morais Soares sem duvida que iriam aumentar a qualidade de vida das pessoas que vivem nesta zona, reduziria os efeitos negativos do transito quer de poluição sonora quer de poluição aérea - porém são 750 mil euros!!! As árvores estão caras!!! Aqui vai a proposta 357...
Arborização da zona envolvente ao Mercado de Arroios e Rua Morais Soares

Proposta 271 - um bairro perto de mim, onde vou tomar café...
Qualificação do Espaço público da Vila Lopes

A reformulação do trânsito na parada do Alto de São João aumentaria o numero de lugares de estacionamento, porém os custos sao tão elevados (400 mil euros), preferiria que outras tantas propostas relacionadas com mobilidade fossem financiadas... Mas aqui vai esta proposta avançada no blogue Proposta 439:
Re-ordenamento do Transito da Praça do Alto do São João

No comments: